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Unentel cresce 23% no primeiro trimestre e investe em inovação para liderar mercado de tecnologia
Distribuidora amplia equipe em 20% e projeta crescimento de 50% até 2026, focando em cibersegurança, cloud e soluções TaaS
A Unentel, distribuidora de soluções tecnológicas para o mercado B2B, registrou alta de 23,25% no faturamento do primeiro trimestre de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior, principalmente nas áreas de redes e cibersegurança. Além disso, a empresa cresceu 22% em suas linhas estratégicas no último ano, com faturamento 15% maior em 2024 na comparação com 2023.
O ritmo da companhia reflete o crescimento acelerado do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil, que se consolida como um dos motores da transformação digital do país. A expectativa é de que o setor B2B de TI cresça 13% neste ano, de acordo com a pesquisa IDC Predictions Brazil 2025. A dinâmica acompanha os movimentos do mercado, que tem demandado mais infraestrutura, mais produtividade, cibersegurança e melhor controle e otimização de custos.
Com uma projeção de crescimento de 50% até 2026, a Unentel deverá investir na ampliação do quadro de colaboradores em 20%, focando em profissionais especializados em cibersegurança, cloud e vendas. Essa expansão faz parte do planejamento estratégico para tornar a empresa referência em soluções completas de tecnologia, oferecendo um portfólio diversificado que inclui o inovador modelo de TaaS (Technology as a Service).
“Estamos ampliando a equipe para garantir suporte técnico e comercial mais qualificado aos nossos parceiros, especialmente em segmentos que exigem conhecimento específico. A mescla entre profissionais experientes e novos talentos reforça nossa cultura de desenvolvimento e inovação constante,” explica o CEO Frederico Passos.
A empresa valoriza a diversidade e o crescimento interno, com programas de capacitação, incentivo à certificação e planos de carreira estruturados, além de oportunidades para jovens talentos em início de carreira. “Nosso objetivo é criar um ambiente onde o time esteja alinhado com os valores da companhia e preparado para acompanhar as rápidas transformações do mercado”, complementa Passos.
Investir em ferramentas digitais para facilitar a vida dos parceiros é o core business da empresa, que disponibiliza um portal completo com informações técnicas e comerciais das soluções, contratos mensais que combinam hardware e software, e um e-commerce B2B com preços e ofertas personalizadas. As iniciativas reforçam o compromisso em oferecer soluções de ponta para as verticais de varejo, ISPs e outras áreas de atuação.
“Nosso foco é ir além da venda, oferecendo suporte total durante todo o ciclo de projetos, garantindo que nossos clientes e parceiros estejam sempre um passo à frente em tecnologia e inovação,” destaca o CEO.